Deponia
A Daedalic Entertainment, que já foi chamada de “a Lucasarts alemã” pela revista GameStar, convida seus jogadores para uma aventura cômica ao redor da história de amor maluca de Rufus e Goal.
Em Deponia, o mundo degenerou-se a ponto de virar um grande lixão. Nele, o pobre Rufus é forçado a viver sua vida miserável. Ele faz parte da classe mais baixa, fadado a passar a vida em meio às montanhas de lixo. Ele busca uma oportunidade para entrar no mundo dos ricos, que vivem em uma cidade flutuante acima das nuvens. E o destino parece sorrir para esse malandro sem jeito quando, certo dia, uma bela moça camada Goal do setor superior cai em um dos montes de dejetos. Rufus decide ajudar a jovem a voltar ao seu marido. E quando percebe que o sujeito morreu, ele bola um plano diabólico para mudar-se para o mundo suspenso no céu. Porém, nem tudo acontece como o planejado, afinal ele se apaixona pela bela jovem e seus escrúpulos são testados.
Ajude Rufus, o pobre rapaz do lixão, a conquistar a garota que caiu do céu. Somente com essa garota rica dos seus sonhos ele poderá escapar de Deponia e, para surpresa de todos, salvar o planeta.