Com mais de 20 modos de jogo Tetris, tens à tua frente inúmeras horas de diversão. Diverte-te com o adorado modo Marathon, ou atira um Cartão RA para a mesa à tua frente e vê o jogo ganhar vida em modos de Realidade Aumentada. Compete em batalhas contínuas no modo Computer Battle, corre contra o tempo no modo Fever ou aguenta o máximo que conseguires no modo Survival.
Tetris para a Nintendo 3DS também possui uma vasta gama de divertidas opções multijogadores que te manterão a ti e aos teus amigos entretidos – há cinco modos Local Play e três modos Download Play que foram concebidos para serem jogados por até oito pessoas ao mesmo tempo. Além disso, os modos multijogadores Download Play só precisam de um único Cartão de Jogo – e, se isso não chegar, também podes ligar-te à rede e competir online contra o resto do mundo utilizando os modos de jogo World Battle e Friend Battle.