Cooking Mama 4
Está na hora de lavares as mãos, de vestires um avental e de puxares o cabelo para trás pois Cooking Mama está aí de novo, desta vez para a Nintendo 3DS! Em Cooking Mama 4 podes preparar mais de 100 pratos novos com a Mama, ajudá-la lá em casa, combinar receitas e até jogares com os teus amigos, tudo isto em 3D!
Para cozinhares com a Mama basta selecionares a receita que gostarias de confecionar e tocares, deslizares ou arrastares com o teu stylus no Ecrã Tátil (e até soprares para o microfone!) conforme as instruções. E não te preocupes se não te saíres bem pois a Mama está sempre pronta a orientar-te. Mas se quiseres aperfeiçoar um prato, pratica as técnicas antes de partires para o prato final pois, como sabes, a prática leva à perfeição! Se a tua criação sair bem poderás até descobrir uma nova receita para fazeres da próxima vez.
Alguns minijogos de Cooking Mama 4 requerem que movas ou inclines a Nintendo 3DS e há alguns pontos mais manhosos do jogo em que podes efetuar ações escondidas movendo a tua consola ou o Botão Deslizante. Faz experiências com estes controlos por movimento, enquanto jogas, para veres o que acontece!
De cada vez que receberes um bónus pelos teus maravilhosos cozinhados, ganharás uma estrela. Se conseguires ganhar três estrelas receberás um presente, como roupas novas ou acessórios para a Mama. Na Mama's Gallery podes vestir a protagonista com novos fatos e novos acessórios ou personalizar a tua cozinha e o Ecrã 3D ao teu gosto.
Podes também combinar receitas: escolhe duas que gostasses de unir e depois parte para um minijogo em que misturas as duas fórmulas para preparares um maravilhoso novo prato a partir dos dois conjuntos de instruções. Só tens uma tentativa para confecionares este prato mas nunca se sabe o que poderá sair dali!
Se fores boa para a Mama, ela também será boa para ti. Então, se te portares bem na preparação dos pratos, desbloquearás novas e divertidas tarefas que podes realizar com a Mama para a ajudares na lida da casa. Tenta estabelecer recordes para cada recadinho e poderás ganhar também tempo extra.
Se achas que precisas de uma pausa da Mama, podes sempre desfrutar de minijogos com até três amigos, graças ao Modo Download da Nintendo 3DS. Também há coisas divertidas que podes fazer com amigos, que desbloquearás concluindo receitas sozinha, por isso toca a cozinhar!