Ringo Ishikawa é o líder de um gangue, mas também um finalista da Escola Secundária, com desafios do quotidiano para superar e rotinas para seguir. Contas com total liberdade na forma como passas os dias e à medida que o tempo avança, uma história natural inspirada pela estética de delinquente/yazuka desenrola-se. Esta é uma história sobre gangues, amizades e, acima de tudo, crescimento.
Podes participar em rixas com outros gangues e dominar a mecânica do jogo utilizando socos e pontapés enquanto o Ringo e os membros do seu gangue sobem de nível. Podes ir às compras, passar tempo num restaurante ou até arranjar um emprego para ganhares dinheiro, que poderás depois gastar em comida, atividades e outras surpresas com que poderás desbloquear minijogos. Para além disso, tens aulas e trabalhos de casa a considerar.
Com gráficos retro e uma banda sonora variada para se enquadrar no ambiente, The Friends of Ringo Ishikawa oferece uma combinação impressionante de narrativa, ação, desafios e uma atmosfera japonesa autêntica.