Devido à doença rara que atormenta a sua família, Joshua terá de enfrentar as profundezas do seu passado, contendo momentos tanto belos como dolorosos. Explorar realidades paralelas através de déjà vus é a única maneira de conseguir recuperar as suas memórias e a sua vida.
The Gap conta a complexa história da luta de um homem para encontrar uma cura para a doença da sua família. Ele irá mergulhar cada vez mais fundo na sua psique e explorar as memórias mais íntimas do seu coração.
Joshua Hayes é um neurocientista cuja família sofre de uma raro distúrbio genético que devora as suas memórias lentamente, fazendo desaparecer tanto a sanidade como a personalidade. A luta e esforços da família são vistos pelo prisma das memórias dos seus momentos mais triunfantes e traumáticos.
Fazendo parte de um programa experimental para curar a doença, liderado por um gigante da biotecnologia chamado Neuraxis, Joshua encontra-se também envolvido em intrigas empresariais. Enquanto explora espaços crus e minimalistas, encontrará itens que funcionam como portais para o seu passado.
Na esperança de desvendar a rede de memórias, precisará de enfrentar uma angustiante questão. Será que pode confiar em si mesmo?