Rogue Legacy 2
Rogue Legacy 2 é um rogue-LITE genealógico. Ou seja, tem tudo o que um rogue-like costuma ter, mas com melhorias permanentes e morte permanente de herdeiros. Neste jogo, o teu legado define-te. Gasta a tua herança, expande a mansão da família e dá aos teus descendentes mais chances de sobreviver. Cada criança é especial, com traços e habilidade próprios. Uma filha tua pode ser uma Ranger sanguinária e outra, uma Chef vegan. É sempre uma experiência nova. RL2 também te deixa decidir como jogar. Empreende o modo difícil e mergulha nas entranhas de um mundo gerado aleatoriamente. Ou começa de forma leve e vai construindo a tua personagem até teres condições de encarar desafios maiores.
Nenhuma classe é igual à outra. Como Ranger, esconde-te nas Copas de Heras e faz chover flechas venenosas sobre os inimigos. Voa pelas alturas como Dragon Lancer e atinge os inimigos a alta velocidade. Ou atravessa o perigo no canto e na dança como um Bardo. RL2 apresenta 15 classes novas, com 15 estilos de jogo distintos.
Rogue Legacy 2 apresenta gráficos 2,5D, com personagens 3D em cenários desenhados à mão. A arte usa animações feitas com técnicas de posicionamento de poses (stepped) para manter o clima do Rogue Legacy original.
A geração de biomas do RL2 está de cara nova: cada bioma adota "estratégias de construção" distintas para criar aleatoriamente regiões únicas.
Para reforçar a sensação de metroidvania, RL2 introduz heranças: itens especiais que dão novas habilidades permanentes aos heróis e alteram completamente a forma de jogar. Tens de provar o teu valor, isto é, se conseguires encontrar as muitas heranças.
Uma das opções novas mais interessantes de Rogue Legacy 2 é a coleta de Relíquias, itens especiais que alteram a partida. Recebe modificadores de atributo, conclui desafios especiais e obtém habilidades completamente novas ao percorrer o Reino. Mas cuidado: quanto mais Relíquias tiveres, mais a tua Convicção fica abalada. Se morreres perderás todas as Relíquias.
Rogue Legacy 2 eleva a acessibilidade a um novo patamar com a introdução das Regras da Casa. Habilita ou não o dano por contacto, ajusta o dano e a saúde globais, e ativa o voo em secções de plataforma difíceis. Tens controlo total sobre como preferes jogar. Existem também novas mecânicas, como Paraíso Fiscal, para que os jogadores tenham mais hipóteses de superar os desafios.
A sequência traz mais de tudo o que era adorado no Rogue Legacy original. Mais traços, magias, classes, biomas, inimigos, equipamentos, ambientes, história. Mais segredos... Mais tudo.