METAL GEAR SOLID - Master Collection Version
Lançado em 1998, este foi o primeiro título em 3D da série METAL GEAR. O jogo aborda a ameaça da guerra e das armas nucleares à escala global numa aventura de ação furtiva em 3D, combinando imagens reais e vídeos cinemáticos com jogabilidade inovadora.
A narrativa, repleta de intriga e traição, foi considerada a melhor história do século XX e fez do terceiro título da série METAL GEAR um enorme sucesso nos anos seguintes.