Em Bohemian Killing, a mecânica de jogo é baseada no conceito de duas cronologias interligadas. O jogo oferece um número enorme de oportunidades e formas através das quais o jogador pode tentar provar a inocência do protagonista. O jogador pode, por exemplo, apoiar o seu testemunho com provas adicionais ou até fingir ser louco para conseguir eliminar as acusações.