Controla quatro pilotos vegetais para salvares diferentes planetas ocupados pelo inimigo. Cada planeta possui diferentes características, juntamente com uma grande variedade de obstáculos que bloqueiam o caminho dos pilotos! Recorre a vários tipos de armas para provares a força dos vegetais!
Alien Cruise oferece modos tanto para um como para dois jogadores, cada um controlando um piloto. Este jogo de disparos de deslocação lateral com um aspeto nostálgico promete evocar muitas recordações!