Resolve quebra-cabeças alucinantes, enfrenta inimigos desafiantes, derrota bosses enormes e usa plataformas através de um fantástico mundo aberto nesta abordagem luxuosa aos jogos de aventuras de ação.
Rusty começa a sua aventura só com uma espada fiel e um escudo básico, mas em breve irá desbloquear "Poderes Espirituais": capacidades incríveis que têm o poder de o transformar e o mundo à sua volta. Domina os poderes do Fogo, Gelo e Tempo com efeitos devastadores e usa-os para derrotares inimigos ou para resolveres quebra-cabeças ambientais.