Need for Speed: The Run
Põe o pé no acelerador e compete numa corrida alucinante que te levará do Golden Gate até ao Empire State em Need for Speed: The Run para a Wii.
Need for Speed: The Run convida-te a entrares na pele de Matt, um antigo piloto de automóveis que está mergulhado em dívidas e que se tornou um alvo para personagens menos recomendáveis. Não tendo outra saída, Matt participa numa competição ilícita denominada de "The Run", em que fará o percurso São Francisco-Nova Iorque ao volante de um dos veículos mais potentes do mundo.
Na estrada, Matt deve ultrapassar os criminosos que o perseguem, a polícia que tenta acabar com a corrida e outros condutores desesperados cujo único objetivo é arrecadar o dinheiro em jogo para o vencedor desta "The Run". Desde estradas urbanas densas até montanhas cobertas de gelo passando por desfiladeiros estreitos, esta corrida levará Matt numa emocionante viagem em que o prémio final é muito mais do que apenas dinheiro: a sua vida.
Com as corridas cheias de adrenalina a que os fãs da série Need for Speed já se habituaram, tentarás cortar a meta em 26 episódios que poderão conter um dos quatro tipos de desafios. Em "Timed Run" deverás chegar ao teu destino dentro de um determinado limite de tempo ao passo que em "Pursuit" deverás tentar chegar ao teu objetivo antes que os polícias te apanhem. O modo "Catch Up" desafia-te a acelerar na estrada numa tentativa para ultrapassares um condutor rival, enquanto "Race" requer apenas que termines a corrida na melhor posição possível.
Em cada corrida os teus dotes de piloto determinam a quantidade de Bounty que recebes. A "Bounty" é uma pontuação medida em dólares que aumenta à medida que efetuas manobras impressionantes como conduzir a alta velocidade, fazer derrapagens ou escapar de polícias. Quanto mais Bounty receberes, mais conteúdos desbloquearás, que podem incluir novos carros, desafios de corridas e opções de personalização.
Este título conta também com Heroic Events, que requerem que sigas as instruções que aparecem no ecrã e uses o Botão Direcional ou o Nunchuk numa sequência específica para efetuares uma manobra verdadeiramente espetacular. Se acertares permanecerás no caminho certo para a vitória mas se o contrário acontecer o teu precioso carro passará à história! E com cinco classes de deslumbrantes carros à disposição, incluindo clássicos, desportivos e supercarros, isto é algo que quererás evitar!
Para além das emoções da alta velocidade, Need for Speed: The Run suporta até quatro jogadores em corridas de ecrã dividido. Compete num Sprint para uma corrida convencional até à meta contra amigos ou personaliza as coisas em Cops Vs Racers, um modo de jogo baseado em equipa no qual escolhes tentar fugir de amigos que te perseguem ou tentas acabar com eles em nome da lei.