Power Golf é a combinação perfeita de jogabilidade simples mas realista com gráficos impressionantes. O jogo oferece partidas de 18 buracos em três modos distintos: o modo Stroke Play, para um jogador, e os modos Match Play e Competition, para vários jogadores.
Participa em torneios com uma de três personagens diferentes: principiante, intermédio ou avançado. A força do vento e a inclinação do green tornam cada buraco ainda mais desafiante. Compete com outros jogadores no modo Normal Match (partida tradicional) ou joga com um dos teus tacos no modo exclusivo Club Match (partida de tacos).
Podem participar até três jogadores no modo Competition e o jogo inclui ainda uma opção de handicap para ajudar os novatos a executar tacadas tão impressionantes quanto as dos seus rivais mais experientes.