Numa época longínqua, a guerra entre os clãs de dragões esteve muito perto de causar a destruição do mundo. Agora, séculos depois de os Light Dragons e dos Dark Dragons terem aparentemente encontrado a paz, a sombra do Mal regressa!
Junta-te a Ryu, um descendente dos Light Dragons que possui a habilidade de se transformar num animal poderoso, e ajuda-o a resgatar a sua irmã e a destruir os planos dos Dark Dragons. Ele conta, ainda, com o apoio de um grupo de sete companheiros, cada um com poderes animais únicos.
Breath of Fire foi produzido pela Capcom e apresenta também personagens estrategicamente escondidas. Se procurares nos locais certos, conseguirás encontrá-las!