Viaja entre os mundos da luz e da escuridão para salvares Hyrule em The Legend of Zelda: Twilight Princess HD para a Wii U.
Esta última edição do jogo de aventura da Nintendo GameCube e Wii, volta com efeitos visuais renovados que transportarão os jogadores para uma história épica com paisagens de cortar a respiração.
Joga como Link, um agricultor escolhido pelos deuses para libertar Hyrule do rei das sombras, Zant, que lançou um feitiço de penumbra perpétua sobre o reino. De forma a combater esta terrível ameaça e a quebrar a maldição que o transformou em lobo, Link irá unir-se à misteriosa e jocosa Midna, uma criatura proveniente de uma dimensão corrupta chamada Twilight Realm.
Viaja até aos recantos mais longínquos de Hyrule, explora aldeias populosas, desertos inférteis e até mesmo o Twilight Realm à procura de poderes que afastem a escuridão. Sobrevive a inimigos mortais com o teu escudo e a tua espada fiel, ataca ou evade-te de adversários com manobras habilidosas e resolve quebra-cabeças com itens úteis tais como o Slingshot e o Gale Boomerang. Percorre terras perigosas ou chama a leal Epona, tanto para explorares as vastas paisagens ou para entrares em combates. Aventura-te nas profundezas das masmorras onde te depararás com ameaças em cada canto e onde encontrarás bosses à tua espera.
Para ajudares a salvar o reino, podes usar em teu favor a maldição do Link ao transformares-te em Link Lobo para entrares no Twilight Realm. Enquanto lobo salta, executa ataques e atinge vários inimigos com campos de energia especiais. O teu olfato estará igualmente mais apurado e conseguirás cheirar pistas. Ganharás também a habilidade de saltar mais alto chegando a áreas geralmente impossíveis na forma humana.
Utiliza o ecrã tátil do Wii U GamePad para escolheres itens e veres mapas sem pausares o jogo, faz pontaria com o teu Hero's Bow e usa controlos de movimento mais intuitivos, ou então desfruta de toda a ação num único ecrã no modo off-TV.
Além da história principal, existem missões alternativas que poderás completar tais como usar a cana de pesca para fazeres a pescaria do dia, procurar insetos espalhados pelos campos, ou procurar espíritos escondidos chamados Poes! Quem sabe se não conseguirás algo interessante!
Enfrenta o teu desafio mais difícil no Hero Mode, disponível desde o início do jogo. Nesta versão espelho de Hyrule, os inimigos irão infligir mais danos e os corações serão menos abundantes.
Quando te sentires enfraquecido pela batalha, podes usar amiibo (vendidos em separado) para te ajudar. Podes desbloquear um desafio bónus exclusivo para The Legend of Zelda: Twilight Princess HD ao usares o teu amiibo de Link Lobo ou outros amiibo compatíveis.
Estás preparado para enfrentares os perigos do Twilight Realm para salvares Hyrule?