Defense Dome traz de volta um shooter de arcada clássico da década de 1990. Aponta a uma investida de mísseis usando o Wii U GamePad com zoom ajustável e giroscópio controlado e lança contra-ataques para defenderes a tua nação.
No ecrã da TV tens acesso a uma vista do horizonte e de todos os mísseis inimigos no campo de jogo. Verás também um retângulo em movimento que representa o que está a ser mostrado no ecrã tátil do Wii U GamePad.
O ecrã tátil do Wii U GamePad proporciona uma vista do actual campo de visão do Defense Dome. Este ecrã contêm também uma cruz que marca o alvo e um velocímetro digital.