A curiosidade e o medo de um planeta idêntico levam à criação de várias missões, de forma a contactar a Terra duplicada. Uma equipa de agentes, astronautas e cientistas foram enviados a uma distância de 955,600 milhas no espaço pela NASA e pelo exército americano, no entanto perdem contacto poucas horas após a sua chegada. Joga como Jake, um fuzileiro naval, que foi enviado numa missão para reunir dados deixados para trás pela equipa enviada anteriormente, enquanto lutas contra forças hostis. Na pele de Jake, deverás atravessar lugares repletos de zombies no planeta alternativo, enquanto lutas contras hordas de mortos-vivos, mutantes assustadores e soldados loucos.