Koumajou Remilia: Scarlet Symphony
Koumajou Remilia: Scarlet Symphony tem sido adorado por muitos jogadores desde o seu lançamento, louvado pela jogabilidade e banda sonora de qualidade, tal como a reintrepretação chique e gótica das personagens Touhou por Banpai Akira.
Este título é a versão melhorada do jogo original com gráficos remasterizados em alta definição, e várias funcionalidades bónus. Para que mais jogadores podessem desfrutar da aventura da Reimu, o jogo apoia agora 6 idiomas, incluindo o inglês. Fãs do jogo original e de Touhou Project também não podem perder a representação vocal completa em japonês, uma funcionalidade exclusiva da versão melhorada.
Gensokyo enfrenta subitamente uma perturbação na forma da "Névoa Escarlate" a espalhar-se novamente. Para Reimu Hakurei, este fenómeno em particular soa um tanto familiar.
Só havia uma escolha: ir para a Mansão Scarlet Devil, e descobrir a verdadeira causa da perturbação.
O jogador torna-se em Reimu Hakurei e parte para descobrir a verdadeira causa da Névoa Escarlate. No seu caminho para a Mansão Scarlet Devil, irá interagir com várias personagens Touhou em várias batalhas danmaku (bullet hell) intensas.
O jogador lutará no seu caimnho para a causa da perturbação usando certas armas em certas situações. A Reimu possui a "Varinha da Purificação" para combate corpo-a-corpo, e a "Ofuda" para atacar inimigos voadores. Ela própria também consegue voar.
Marisa Kirisame e a Cirno juntam-se à Reimu na sua aventura, apoiando-a com os seus próprios ataques em equipa. O jogador pode convocá-las ao custo de Almas. Para garantir a sua vitória, precisa de decidir com cuidado quando pedir ajuda aos seus parceiros.
Jogando como Reimu Hakurei, o jogador encontrará e lutará contra personagens Touhou tais como Hong Meiling, Sakuya Izayoi, e Alice Margatroid. Os residentes da Mansão Scarlet Devil irão encurralar o jogador com ataques ferozes.
Suika Ibuki, a "oni" que adora festejar e beber, espera pela Reimu no Castelo Scarlet Devil. Nesta versão, ela junta-se à Reimu como a terceira parceira dela! Usa o poder único de equipa dela para atacar inimigos ao custo de Almas.
Um "modo extra fácil" está disponível para jogadores não familiarizados com jogos de ação e de tiro. Este modo pode ser selecionado nas opções.
Comparado à versão original, Koumajou Remilia: Scarlet Symphony está cheio de elementos adicionais, incluindo desafios, a banda sonora, e galerias para satisfazer tanto principiantes como jogadores à procura de desafios.