Resident Evil: The Darkside Chronicles
Mergulha na escuridão do universo Resident Evil com o mais recente episódio desta série aterradora que deixa o Mal à solta na Wii.
A história começa em 2002 quando os agentes do Governo dos Estados Unidos Leon S. Kennedy e Jack Krauser são enviados para a América do Sul para investigar o desaparecimento misterioso de jovens raparigas e os rumores de um novo surto viral. A partir daí, os acontecimentos vão evocar uma viagem tenebrosa ao passado, onde as traições e os horrores de Resident Evil 2 e Code: Veronica completam o ciclo. Poderão os acontecimentos anteriores ser a chave para travar um terror biológico mortal que ressurgiu para ameaçar a humanidade?
Prepara-te para ser envolvido numa história arrebatadora, onde personagens favoritas de Resident Evil, como Steve Burnside, Claire ou Chris Redfield, encontram um mundo onde o limite entre o Bem e o Mal é difuso e onde todos correm o risco de serem consumidos pelo lado negro.
Para tornar o terror mais concreto do que nunca, The Darkside Chronicles apresenta elementos de jogabilidade inovadores, criados para fazer com que sintas que foste largado directamente no mundo arrepiante que retrata. Além de possuir gráficos impressionantes e uma banda sonora inquietante, o jogo simula com precisão o ponto de vista da primeira pessoa, ao usar uma câmara que treme e se inclina para recriar os movimentos da tua personagem. Assim, se Jack correr à velocidade máxima para evitar um ataque iminente de mortos-vivos, a câmara de jogo irá saltar e tremer para reflectir isso. Além de te deixar mais perto da acção, o efeito convida-te a mostrar mais perícia, à medida que tentas fazer pontaria e acertar nos inimigos com as tuas armas preferidas.
Outros elementos incluem um subecrã novo, que permite configurar a arma e usar itens de recuperação a qualquer momento, assim como um novo sistema de dificuldade dinâmica, que altera o nível de dificuldade do jogo com base na perícia do jogador, fazendo com que seja mais fácil para os principiantes entrar na acção, enquanto os grandes fãs de Resident Evil encontram um desafio à altura da sua destreza. Também te poderás comparar com outros jogadores de Darkside Chronicles de todo o mundo, ao afixar os teus melhores resultados na tabela de liderança através da Nintendo Wi-Fi Connection.
Entra mais uma vez no passado sombrio da série Resident Evil, enquanto lutas pelo futuro da humanidade em Resident Evil: The Darkside Chronicles, em exclusivo para a Wii.
Nota para os pais: Resident Evil: The Darkside Chronicles tem uma classificação etária de 18, por isso é adequado apenas a pessoas com, no mínimo, 18 anos. Se recear que o seu filho aceda a conteúdos para adultos, consulte a nossa secção sobre Controlo Parental, clicando aqui, para garantir que o seu filho não é exposto a conteúdo impróprio para a idade.
Vê a nossa entrevista a Masachika Kawata e Kentaro Noguchi, os produtores do jogo. Esta entrevista foi realizada durante a Japan Expo (Paris, 2009).
Durante a Japan Expo, em Paris, os produtores do jogo, Masachika Kawata e Kentaro Noguchi, responderam a mais perguntas nossas. Continua a ler para saber todos os pormenores!