Pokémon Platinum Version
A história épica de Pokémon Platinum Version gira em torno do lendário Renegade Pokémon, Giratina, que aparece na sua nova Forme, a Origin Forme. Muitos outros Legendary Pokémon podem ser capturados em Pokémon Platinum Version – de Dialga e Palkia, ao poderoso trio Lake de Uxie, Azelf e Mesprit.
E não é tudo: um dos mais raros e mais populares Pokémon, Shaymin, disponível apenas na Pokémon Diamond Version e Pokémon Pearl Version através de eventos especiais, aparece numa nova Forme em Pokémon Platinum Version. Transfere Shaymin de Pokémon Diamond ou Pokémon Pearl para o teu exemplar de Pokémon Platinum Version para descobrires a Sky Forme nunca antes vista, com um novo aspecto, novas características e poderes especiais.
Uma novíssima Battle Frontier, um edifício especial recheado de desafios e torneiros, está acessível após a derrota de "Elite Four" e Pokémon League Champion – os Trainers finais do jogo – e após um bilhete para a Fight Area. Verás que os bosses finais são mais difíceis de bater, mas quando os tiveres ultrapassado e entrado na Battle Frontier, verás também que o combate está só no início! A Battle Frontier contém cinco áreas de batalha diferentes, com cada área a atribuir Battle Points que podem ser trocados por fantásticos prémios.
Para além disso, a Global Trade Station de Pokémon Diamond Version e Pokémon Pearl Version foi expandida e denominada de Global Terminal - aqui podes ver as batalhas de outras pessoas. Os vídeos das batalhas são ordenados por popularidade, pelo que podes facilmente localizar o conteúdo mais fantástico! Podes guardar Battle Frontier e batalhas Wi-Fi através do Vs. Recorder, para que te possas ligar a outros fãs Pokémon em todo o mundo e interagir de novas formas. Revive as tuas vitórias – ou usa-as para te gabares e desafiares os teus amigos para uma batalha online!
Existem centenas de horas de envolvente jogabilidade no que se espera ser outra épica aventura Pokémon. Prepara-te para perceber a razão pela qual Pokémon Platinum Version tem quebrado recordes de vendas no Japão quando for lançado na Europa para a Nintendo DS a 22 de Maio de 2009.