HARVESTELLA
Num mundo vivo e colorido, os jogadores terão de cuidar das suas colheitas, travar amizade com os habitantes da cidade, superar ameaças e desvendar as origens do mundo e a verdade por trás da calamidade.
A história arranca quando o jogador acorda no meio de "Quietus", uma calamidade que chega a cada mudança de estação e ameaça toda a vida.
Uma época fatídica que chega a cada mudança de estação do ano. As colheitas murcham e o pó mortal impede as pessoas de saírem das suas casas. Diz-se que o Quietus dura cada vez mais a cada ano que passa.
Os jogadores poderão explorar as várias cidades e masmorras do mundo: Nemea Town, onde as cerejeiras florescem durante todo o ano; Seaside Town Shatolla, com os seus bares animados; Lethe Village, que apresenta as cores fantásticas das quatro estações; e a Holy Capital Argene, coberta de neve. De modo a conseguirem alcançar os Seaslight, os quatro cristais gigantes que regem as estações, os jogadores terão de percorrer um caminho belo, mas perigoso.
Cultiva vegetais, cereais e frutas nos teus campos e vende-os ou usa-os como materiais de criação. Também podes usá-los para cozinhar a partir de receitas que têm efeitos como recuperar vida ou aumentar temporariamente as tuas estatísticas, o que será útil nas tuas aventuras. Em casa, também podes cuidar dos teus animais: Cluffowl, um pássaro redondo; Woolum, uma cabra distinta; e o teu animal de estimação Totokaku, que poderá conduzir-te até algumas recompensas fantásticas.
Faz novas amizades como Shrika, uma missionária em busca de uma nova fé; Heine, um mecânico atiradiço e elegante; Asyl, um descendente dos Wind Readers; e Aria, uma rapariga misteriosa que diz vir do futuro. Ao enfrentares os seus problemas e diferentes modos de vida, ficarás a conhecer melhor os teus aliados.
Durante as batalhas, troca de forma imediata entre várias classes como Fighter, que utiliza técnicas de espada rápidas; Shadow Walker, que desfere golpes letais com duas espadas; ou Mage, que se especializa em ataques mágicos. Enfrenta inimigos poderosos ao apontares aos seus pontos fracos e elimina-os com a ajuda de um potente ataque Double Break.