Tengami transporta-te para uma misteriosa história ambientada num conto de fadas japonês: um mundo repleto de texturas e cores, com templos, bosques e montanhas para explorar, cada uma delas com uma estrutura própria e uma reprodução digital da técnica origami com a qual foram criados.
A história começa com a sombra de uma cerejeira que perdeu o seu vigor e o teu papel é procurar a causa da deterioração da solitária árvore. Enquanto percorres o ambiente, recolhendo flores de cerejeira pelo caminho, vão surgindo quebra-cabeças e obstáculos que deverás tentar ultrapassar utilizando o Wii U GamePad e o stylus para virares, dobrares, deslizares e moveres partes do mundo. Toca para moveres um determinado elemento e mantém-te atento a zonas que se iluminarão para te indicar como avançar. Ao princípio poderá ser tão fácil como retirar peças de papel móveis para criares um caminho, mas mais tarde as coisas aumentarão de complexidade e quando os quebra-cabeças se tornarem mais laterais terás de procurar pistas enterradas nas camadas e dobras do livro. O jogo é completado com uma relaxante banda sonora do compositor David Wise, o complemento perfeito para uma experiência única.
Tengami é a antítese dos jogos de acção frenética, oferecendo, ao invés, uma experiência de relaxamento e harmonia – ideal para jogar ao anoitecer, tão relaxante como um chá de camomila. Deixa-te envolver por uma envolvente atmosfera de mistério e tranquilidade com um estilo visual reminiscente dos livros tridimensionais de tua infância.