O jogo decorre no Junk Planet, um planeta bombardeado com tanto lixo que ficou completamente em ruínas. É aqui que duas personagens estranhas se encontram por acaso e a sua história começa.
No Junk Planet, cada área está protegida por um guardião. Derrotá-los e expandir a área é o derradeiro objetivo do Warashi.
O Warashi recorre a poderes misteriosos, como a capacidade de criar objetos a partir de matérias primas, alterando a utilização dos objetos e falando até com pessoas distantes!
Passa um Joy-Con a um amigo para jogarem em conjunto, com uma pessoa a controlar o Oni e o outro a controlar o Warashi.