Frank and Drake
Frank and Drake é uma fábula gótica moderna que põe os jogadores no centro de um mistério sobrenatural através de caminhos com ramificações não lineares, minijogos e puzzles. Tudo isto num estilo visual único com rotoscopia. Toma o teu tempo, explora e absorve cada palavra.
Frank and Drake são dois estranhos extraordinários que se conhecem graças a forças desconhecidas, ficando envolvidos numa conspiração que os ameaça. A partilhar o mesmo apartamento apesar de estarem destinados a nunca se conhecerem, têm de trabalhar juntos para revelar o mistério que envolve a existência de ambos.
Frank é porteiro de um condomínio degradado em Oriole City e anda preocupado, com receio de perder o juízo e a ténue ligação com o mundo que o rodeia. Drake é alérgico à luz solar e vive à noite. Ambos têm visões e perguntas por responder sobre os respetivos passados. Será que as respostas que procuram estão nestas experiências misteriosas? A sua existência dividida significa que têm de comunicar através de notas deixadas pelo apartamento. Apesar desta separação, têm de desenvolver uma relação, desvendar o mistério e sobreviver.
Joga com ambas as personagens alternadamente: com Frank durante o dia, com Drake à noite. As escolhas que eles fizerem afetam o que o outro pode ou não fazer no futuro. Embora tenham de trabalhar em separado, os seus destinos estão interligados e dependem da confiança e da amizade que forjarem.
O jogo desenrola-se em Oriole City, num ambiente altamente detalhado e incrivelmente ilustrado, repleto de mistério, personagens marcantes e segredos por revelar. Frank e Drake têm de explorar este lugar, resolver puzzles e descobrir pistas que os vão ajudar a encontrar as respostas que tão desesperadamente buscam para conhecerem os respetivos passados conturbados.
O mistério desenrola-se através de uma narrativa ramificada, na qual as decisões que tomares têm um impacto profundo nos acontecimentos que Frank e Drake vivem. Se completares o jogo várias vezes, acabarás por descobrir novas perspetivas da história, bem como puzzles e minijogos exclusivos. Que rumo vais seguir? Irás descobrir todos os segredos escondidos no mundo?
Frank and Drake usa um estilo gráfico belíssimo que representa bem a existência inquietante e onírica que ambas as personagens vivenciam no mundo que as rodeia. O estilo rotoscópico é um processo meticuloso de desenhar à mão fotogramas por cima de imagens já gravadas. O resultado incrível reflete as realidades de Frank e de Drake: duas personagens notáveis que tentam integrar-se num mundo normal.