Blaster Master Zero 2
Blaster Master Zero regressa carregado de aventuras e ação com a sua combinação única de deslocação lateral e perspetiva descendente! Nesta sequela, Jason e Eve penetram no espaço profundo com o seu novo tanque, "GAIA-SOPHIA", depois de terem derrotado as hordas mutantes na Terra.
A história de Blaster Master Zero 2 tem início alguns meses depois dos acontecimentos do primeiro jogo, lançado em março de 2017. Aqui, Jason salvou a Terra dos mutantes, mas a Eve acabou infetada e transformou-se gradualmente em mutante. Ambos, juntamente com o Fred, embarcam no G-Sophia e partem numa aventura intergaláctica até ao planeta natal de Eve, Sophia, em busca de um remédio para a infeção.
Blaster Master combina a sua característica mecânica de jogo com ação e aventuras no espaço exterior para criar una experiência única.
O sistema Gaia transforma a energia gerada ao cair de superfícies altas ou ao sofrer danos para utilizá-la nos ataques. Tira proveito do terreno em que te moves para acumular o máximo de energia possível: assim, o Jason poderá utilizar mais armas secundárias do G-SOPHIA.
O Jason tem um ás na manga! Nos níveis de perspetiva descendente, o Jason pode utilizar o BLAST COUNTER enquanto ataca o inimigo, o que lhe permite executar potentes contra-ataques.
Em todos os planetas que visitares tenta encontrar mapas secretos dos pequenos planetoides que orbitam em redor deles. Aí encontrarás power-ups para o G-SOPHIA e para o Jason.
A série Blaster Master Zero viu a luz do dia após a Inti Creates ter comprado à Sunsoft a licença do jogo original Blaster Master para a NES.