Novos tanques! Novos engenhos! E dois jogadores em simultâneo!
O tipo ofensivo pode carregar energia para disparar uma Barrier Bomb, um ataque especial que não só destrói os inimigos como também quaisquer balas disparadas.
O tipo evasivo pode usar a sua energia para flutuar pelo ar, desviando-se de todos os projéteis dos inimigos e sendo ao mesmo tempo capaz de atacar. É invencível!
Os tanques inimigos também contam com equipamento próprio – Elusive Warp Tanks, minas flutuantes que voam para o ecrã, armas com projéteis únicos e Super Boss Tanks fazem a sua estreia!
Além disso, existem máquinas capazes de convocar inimigos adicionais para o campo de batalha, alterando totalmente o fluxo do jogo. Destruir estas máquinas é a chave para a vitória.
Uma novidade neste jogo é o Modo Local. Agora, dois jogadores podem usufruir das emoções de superar níveis em conjunto.