Entrevista com os criadores – Edição 18: Mario Kart World – Capítulo 3
Mencionaram que a quantidade de conteúdo acabou por aumentar. Também desenharam muita arte concetual para este jogo.
Os designers inventaram várias ideias, tendo em mente que, se o tema era um mundo vasto, poderiam mostrar coisas não só relacionadas com corridas. Havia esboços de personagens, ambientes, fatos que combinavam com os vários ambientes, personagens a comer... Tínhamos um mundo vasto e interligado em mente, por isso uma grande parte da arte concetual retratava situações das vidas das pessoas nele. Desenhámos as aparências e os veículos como conjuntos e criámos estes designs ao estilo dos pósteres.
Ah, apesar de ser Mario Kart, alguma da arte concetual mostra as personagens a comerem em vez de a conduzirem.
A ideia de mostrar as personagens a comerem vários tipos de comidas surgiu numa fase inicial do desenvolvimento.
Se estivermos a viajar por um mundo vasto e diverso, não podemos deixar de fora a comida local única de cada sítio. No entanto, na verdade, houve uma altura em que pensámos em remover a comida do jogo. Incorporá-la no jogo significa adicionar não só a própria comida como também as lojas que a vendem e o staff que lá trabalha, o que significaria ainda mais conteúdo.
O designer responsável por esta parte do projeto estava muito empolgado. Incorporámos muitos retoques inspirados no Mario para criar uma variedade ampla de designs. Diverti-me muito a ver os designs.
A comida é vendida no "Yoshi's", um restaurante drive-thru ficcional que se encontra espalhado pelo mundo do jogo. O Yoshi e os seus amigos fazem comida inspirada em cada área.
Exatamente. Por exemplo, um drive-thru do Yoshi's situado numa região vulcânica teria uma aparência de um vulcão e venderia sopas escaldantes inspiradas no Bowser. (Risos)
Enquanto estávamos a criar estes vários conceitos, o Yabuki-san veio ter comigo e disse: "Quando o Mario come algo, ele transforma-se." Ele parecia estar a falar muito a sério. (Risos)