Creator's Voice: The Duskbloods
Nesta edição de Creator’s Voice, o diretor de The Duskbloods, Hidetaka Miyazaki, fala sobre este jogo da FromSoftware, que chegará à Nintendo Switch 2 em 2026.
Em primeiro lugar, poderias dizer-nos o que levou este título a ser desenvolvido para a Nintendo Switch 2?
Há algum tempo, tivemos a oportunidade de trocar ideias com a Nintendo e, durante esta discussão, apresentámos a nossa ideia geral para The Duskbloods.
Ainda não passava de um conceito básico na altura. Era mais um fio de ideias soltas do que uma apresentação bem estruturada. O conceito em si era diferente de tudo o que tínhamos feito até então e a Nintendo pareceu muito interessada em ajudar-nos a torná-lo uma realidade. Por isso, foi aí que o projeto começou.
Primeiro, começámos por trabalhar com uma equipa pequena neste título, destinado para a Nintendo Switch. No entanto, quando o jogo começou a ganhar forma, fomos abordados pela Nintendo em relação à Switch 2, o que nos levou a reformular o nosso plano de desenvolvimento com o novo hardware em mente.
O novo hardware permitiu que nos focássemos mais no aspeto online do jogo e nos mantivéssemos o mais fiéis possível à visão original, o que foi uma notícia muito boa para nós.
Em termos de estrutura, consideramo-lo um jogo PvPvE (2). No fundo, é um jogo focado no aspeto multijogadores online, com elementos de jogador contra jogador e de jogador contra os inimigos.
(2) Um acrónimo que se refere a um estilo de combates onde, além de os jogadores lutarem uns contra os outros, também lutam contra inimigos controlados pela CPU que aparecem no jogo.
Uma observação: Como mencionado anteriormente, este é fundamentalmente um título multijogadores online, mas isto não significa que nós, enquanto empresa, decidimos mudar para uma direção focada em títulos multijogadores no futuro.