Cinco dicas para atingir o Rank S em Nintendo World Championships: NES Edition
Todos podem ser campeões mundiais Nintendo em Nintendo World Championships: NES Edition para a Nintendo Switch... mas é preciso ser rápido! Os tempos mais rápidos nos 156 desafios disponíveis recebem o Rank S, pelo que compilámos cinco dicas que podem ajudar-te a alcançá-lo.
Corre, não andes!
Escusado será dizer que, caso queiras concluir um desafio rapidamente, deves mover-te o mais depressa possível! É possível correr ao longo dos quatro desafios de Super Mario Bros. premindo o botão B, sendo que correr no Super Mario Bros. 3 reabastecerá o medidor de energia que, quando fica cheio, permite que dês saltos mais altos e mais longos.
Se carregares duas vezes para a direita em Kirby’s Adventure, a adorável bolinha cor-de-rosa irá acelerar, sendo que usar o turbo (mantendo o Botão B premido) em Excitebike também te ajudará a chegar à meta mais depressa.
Vai saltando!
Em alguns desafios é fundamental saltar atempadamente sobre terrenos e inimigos, mas não exageres! Nesses desafios, manter o botão para saltar premido leva-te mais alto, o que é mais seguro, mas também pode abrandar-te. Mantém a altura dos saltos reduzida e conserva o ímpeto!
Estuda os inimigos
Muitos dos inimigos são criaturas de hábitos e seguem um caminho predefinido. Estuda os seus movimentos com atenção e quando souberes para onde vão ataca-os rapidamente... ou evita-os por completo, se for mais fácil! O mesmo se aplica às ameaças maiores presentes nos desafios de bosses. Decora os seus padrões de ataque e serás capaz de puni-los convenientemente num ápice!
Aprende com os melhores
Vê a prestação dos últimos campeões do modo campeonato mundial e descobre como os jogadores de topo completaram cada desafio semanal. Usa os controlos para avançares frame a frame e mantém-te atento às sugestões de botões para aprenderes o melhor trajeto em cada desafio. Poderá valer a pena assistir às prestações dos jogadores do modo sobrevivência para descobrir rotas mais rápidas e estratégias que te ajudem a melhorar!
Aplica-te
Consulta o guia de estratégia referente aos desafios lendários e obtém dicas para concluíres o objetivo de forma mais rápida. Também contém sugestões úteis que podem ajudar-te a superar outros desafios. Por exemplo, em Donkey Kong, o Mario pode agarrar-se às escadas sem estar centrado, poupando preciosos milissegundos.
Joga como se fosse 1990 em Nintendo World Championships: NES Edition, já disponível para a Nintendo Switch. Visita a página oficial do jogo para mais informações!