Descobre dez segredos da Game & Watch: The Legend of Zelda!
Já está à venda Game & Watch: The Legend of Zelda, uma consola de colecionador que inclui três aventuras lendárias: The Legend of Zelda, Zelda II: Adventure of Link e The Legend of Zelda: Link’s Awakening. Aqui ficam dez segredos ocultos desta consola portátil nostálgica.
Necessitas de ajuda na tua aventura? Em qualquer um dos três jogos, seleciona um ficheiro de jogo, mantém premido o botão A durante cinco segundos e prime o botão START para começares a tua aventura com o número máximo de corações. Em Zelda II: The Adventure of Link, esta combinação não só irá aumentar o medidor de saúde do Link, como também os seus medidores de ataque e magia, ao passo que em The Legend of Zelda: Link’s Awakening a espada do Link será melhorada para o nível 2!
Ao concluir The Legend of Zelda, irás desbloquear uma versão mais desafiante do jogo chamada "Second Quest". No entanto, se te sentires à altura, introduz o nome "ZELDA" quando começares um novo jogo para acederes imediatamente à Second Quest!
Os jogadores podem escolher entre dois tamanhos de ecrã nesta aventura clássica para a Game Boy: tamanho completo ou tamanho original. A primeira opção aproveita o ecrã inteiro da Game & Watch, ao passo que a segunda mostra o jogo na resolução original da versão para a Game Boy, para dar um toque mais autêntico à experiência de jogo!
Se desligares a consola ou mudares para outro jogo ou para o relógio a meio de uma partida, podes regressar a esse jogo e retomá-lo a partir do ponto em que ficaste.
Nesta versão protagonizada pelo Link do clássico da Game & Watch, existem dois modos de jogo tradicionais, GAME A e GAME B com diferentes níveis de dificuldade, mas se mantiveres premido o botão A durante cinco segundos no ecrã de título, poderás jogar o oculto (e extremamente difícil) GAME C. Boa sorte!
A consola Game & Watch: The Legend of Zelda irá entrar automaticamente em modo de descanso se os botões não forem premidos no espaço de três minutos. Quando isso acontece, é possível ver algumas imagens bastantes especiais.
A imagem que vires dependerá do título que estiveres a jogar, assim como do que estiver a acontecer nesse momento. Existem 11 imagens diferentes para descobrir. Conseguirás vê-las todas?
A consola não entrará em modo de descanso se estiver ligada ao seu cabo de carregamento ou se este modo tiver sido desativado nas definições do relógio.
A consola Game & Watch: The Legend of Zelda permite alternar entre as diferentes versões regionais das três aventuras para descobrires como diferem entre si. Por exemplo, sabias que a versão japonesa de The Legend of Zelda possui músicas e efeitos sonoros diferentes dos da versão ocidental?