Olá a todos. Sou o Eiji Aonuma, produtor da série The Legend of Zelda.
The Legend of Zelda: Link’s Awakening acaba de chegar à família de consolas Nintendo Switch! Para assinalar o lançamento do jogo, o produtor da série, Eiji Aonuma, partilhou connosco uma mensagem sobre o novo modo Chamber Dungeon.
The Legend of Zelda: Link's Awakening está finalmente disponível e, a propósito deste lançamento, gostaria de falar-vos um pouco sobre um elemento que se revelou um fator decisivo na recriação do jogo: as Chamber Dungeons.
Aqui, cada uma das salas da masmorra constitui uma "Chamber", que podes dispor como se fosse uma peça de um quebra-cabeças para formares uma masmorra. Trata-se de uma função completamente nova, mas imagino que para alguns pareça uma tarefa difícil!
Por exemplo, toda a masmorra de Zelda que se preze necessita de arcas de tesouros, mas se tivessem de decidir onde posicioná-las ou o que esconder nelas, isso demoraria muito tempo (embora, claro, isso seja exatamente o que temos de fazer no processo de desenvolvimento do jogo).
Assim, nas Chamber Dungeons, há salas que contêm arcas de tesouros e outras que não. O que estas contêm será determinado pela forma como ligam as salas (ou seja, como combinam as peças). Por isso podem organizar as masmorras da forma que quiserem sem terem de preocupar-se com os pequenos detalhes.
Por outro lado, alguns jogadores poderão sentir-se assoberbados se estiverem a organizar uma masmorra do zero. Foi por isso que criámos desafios específicos em que têm de combinar as peças de forma a preencher determinados requisitos. Assim, mesmo que se incluam neste grupo de pessoas, poderão organizar masmorras e desfrutar ao mesmo tempo da sensação de resolver quebra-cabeças.
Poderão obter objetos úteis conquistando Chamber Dungeons e quaisquer masmorras que organizarem poderão ser gravadas num amiibo da série The Legend of Zelda (à venda em separado) para partilhar com amigos! Espero que, em primeiro lugar, tentem dominar a organização de masmorras com os desafios e coloquem depois as vossas habilidades à prova com amigos.