O Nintendo Labo: Kit VR para a Nintendo Switch já está disponível e os fãs de The Legend of Zelda: Breath of the Wild gostarão de saber que a partir do próximo dia 26 de abril poderão usá-lo na sua aventura épica! Após a instalação de uma atualização gratuita*, os Óculos VR incluídos neste novo kit servirão para proporcionar uma nova perspetiva sobre o reino de Hyrule. Descobre como tudo funciona com o diretor técnico deste título, Takuhiro Dohta!
O Kit VR do Nintendo Labo já está disponível e inclui os Óculos VR, que poderão utilizar em The Legend of Zelda: Breath of the Wild.
Estes são muito fáceis de usar. No ecrã do menu, selecionem "System", seguido de "Options", e alterem a definição para "Use VR Goggles". Depois basta inserir a consola nos Óculos VR e a partir daí, quando olharem por estes óculos, verão o vasto mundo de Hyrule a expandir-se em realidade virtual!
O objetivo desta atualização é inserir uma novidade no mundo de Hyrule para dar aos jogadores, mesmo aqueles que já tenham dedicado bastantes horas ao título, uma razão para voltarem e se divertirem ainda mais. Isto significa que poderão usufruir desta nova funcionalidade com os vossos dados de jogo existentes.
A ideia para isto surgiu quando pedi à equipa de desenvolvimento do Nintendo Labo para nos oferecer uma primeira demonstração dos Óculos VR. Ao mesmo tempo que fiquei surpreendido, comecei a pensar que talvez fôssemos capazes de incorporá-los em The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Primeiro, pensámos em muitas coisas diferentes, como os locais que seria interessante ver ou os inimigos mais divertidos de combater. No final, a equipa de desenvolvimento de The Legend of Zelda chegou à conclusão de que deveríamos deixar-vos jogar o título da forma original e, em vez disso, fazê-lo de forma que possam ver as partes do jogo que quiserem com os Óculos VR.
Contudo, The Legend of Zelda: Breath of the Wild é um jogo na terceira pessoa em que acompanham a vossa personagem, o Link, no ecrã. O nosso desafio foi pensar numa forma de criar uma experiência de realidade virtual com os Óculos VR apelativa sem alterar o design do próprio jogo. Esta experiência com os Óculos VR é um pouco diferente da que encontram no Kit VR do Nintendo Labo, por isso espero que experimentem!
Um dos conceitos de The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi a "jogabilidade multiplicativa", que permite aos jogadores formularem as suas próprias soluções num mundo de jogo definido por um conjunto de regras unificadas. A equipa toda trabalhou em cooperação para desenvolver o título com o objetivo de permitir a cada jogador encontrar a sua própria forma de se divertir nesta aventura. Com a Nintendo Switch a vossa liberdade é também multiplicada, uma vez que podem levar o jogo com vocês para qualquer lado. Os Óculos VR dão-vos a oportunidade de experimentar uma nova forma de jogar!
Os Óculos VR estão incluídos no Kit VR do Nintendo Labo e no Pack Inicial + Desintegrador. Visita o site oficial do Nintendo Labo para descobrires mais sobre este novo kit e todas as opções de compra disponíveis.