Mystery Case Files: The Malgrave Incident
Um homem chamado Winston Malgrave contacta a agência de detetives Mystery Case Files e afirma que fez a "descoberta científica do século", convidando-te depois para a sua ilha. Enquanto Master Detective a investigar o caso, deves usar os teus poderes de observação para encontrares objetos críticos para a resolução do caso e descobrir mais sobre o achado de Malgrave: um misterioso pó roxo.
Para resolveres os mistérios, deves explorar as coloridas e envolventes paisagens de Malgrave Island. Pelo caminho descobrirás puzzles em que objetos escondidos de forma inteligente estão espalhados por uma miríade de novíssimas cenas.
Quando achares que encontraste finalmente o objeto que procuravas, basta apontares para ele com o Comando Wii para o removeres da lista de objetos a encontrar. Mas nem tudo é o que parece pois alguns termos na lista de pesquisa são intencionalmente vagos, o que te obrigará a pensar naquilo que deves realmente procurar. Por exemplo, poderás ter de encontrar um carro mas esse carro poderá ser um brinquedo, um carro real ou simplesmente uma fotografia.
Na tua viagem pela Malgrave Island deverás manter-te atento a uma variedade de outras pistas, incluindo fotografias de ursinhos de peluche e relógios, que podem ser colecionados para determinadas missões paralelas e registados no teu diário. Quando tiveres colecionado pistas suficientes, poderás então resolver um número de diferentes puzzles de lógica que te ajudarão a concluir a tua missão.
Se a um determinado ponto do jogo não conseguires avançar, chama os teus amigos para te ajudarem a resolver estes intrigantes mistérios! Até três outros jogadores podem entrar em ação e trabalhar em conjunto para tentarem encontrar os objetos mais difíceis.
E se quiseres tornar o jogo mais emocionante, porque não experimentas o modo Swift Pick e tentas descobrir todos os objetos no menor tempo possível? O ponteiro do Comando Wii transforma-se numa bomba em contagem decrescente que explodirá quando o tempo acabar. Reveza-te com outro jogador para tentares encontrar os objetos escondidos o mais rapidamente possível mas lembra-te que se fores o último a deter a bomba, o jogo terminará!