Professor Layton and the Spectre's Call
Desvenda os acontecimentos por detrás do primeiro encontro de Layton e Luke em Professor Layton and the Spectre's Call!
Segundo a lenda, um guardião espectral foi invocado usando uma flauta estranha para proteger a cidade de Misthallery em momentos de necessidade. A tal lenda fez com que o Professor Layton se deslocasse a esse mesmo lugar há anos, dando assim origem ao primeiro encontro entre Layton e Luke.
O Professor havia recebido uma carta de Clark Triton (um velho amigo seu que se tornou o presidente de Misthallery), pedindo-lhe ajuda num caso algo peculiar: ao que parece, um espectro malévolo estava a destruir as casas da cidade à noite ao som de uma flauta. Naturalmente, o Professor também reparou que a carta continha uma mensagem secreta...
Mas quem sou eu e como é que sei desta história? Sou a Emmy Altava. Muito prazer em conhecer-vos! Isto aconteceu três anos antes das famosas investigações de Layton e Luke na tal "curious village" de St. Mystere e o dia em que o Professor recebeu a carta de Clark foi o meu primeiro dia enquanto seu assistente.
Eu já admirava o Professor e apesar de não parecer lembrar-se da nossa última reunião, mal podia esperar para começar. Mal sabia eu que se seguiria um mistério diferente de todos os que já havia experienciado antes!
Professor de Arqueologia na Universidade de Gressenheller, Layton tem uma mente inquisitiva, é adepto de chá e ainda mais de puzzles. Outra das suas caraterísticas é que se comporta sempre como um cavalheiro.
Clark Triton é um velho amigo de Layton que é agora o presidente de Misthallery. Ele escreveu uma carta a Layton pedindo-lhe que o ajudasse com o mistério do espectro destrutivo que ameaça a cidade à noite.
Desvendar o mistério de Misthallery neste emocionante episódio, anterior a Professor Layton and the Curious Village, e descobrir a verdade por detrás desta saga espectral não será fácil. Precisarás de explorar e investigar o cenário, entrevistar pessoas e, acima de tudo, resolver quaisquer puzzles no teu caminho. Alguns enigmas virão do povo enquanto outros estarão escondidos pela cidade. Cabe-te a ti encontrá-los porque só resolvendo esses quebra-cabeças é que desvendarás o caso.