Pokémon Ranger: Shadows of Almia
Transforma-te num Top Ranger e protege centenas de diferentes espécies de Pokémon de uma cruel organização em Pokémon Ranger: The Shadows of Almia. Este segundo jogo da série Pokémon Ranger volta a precisar de ti para apanhares Pokémon no Ecrã Tátil e depois usar as capacidades deles para salvar o dia. Desta vez, no entanto, irás encontrar mais 50 Pokémon que não figuravam no jogo original, incluindo muitos do Pokémon Diamond e Pokémon Pearl.
Ao iniciares a tua aventura na Escola Ranger como Aprendiz Ranger, transbordas de entusiasmo com a perspectiva de um dia te tornares num Top Ranger e usares os teus conhecimentos para proteger Almia e os seus vários Pokémon. O que não sabes é que pouco depois de concluires os estudos, irás aplicar as tuas capacidades numa aventura que vai determinar o futuro da região.
Ao jogares no papel de um rapaz ou de uma rapariga Ranger, ficará por tua conta encontrar e apanhar Pokémon que te ajudem na tua missão. Para tal, terás de usar o Capture Styler, uma ferramenta especial que te permite apanhar Pokémon fazendo círculos à volta deles no Ecrã Táctil com o teu stylus. A força do teu Capture Styler e a capacidade de pedires ajuda no momento certo a Amigos ou Companheiros Pokémon vai determinar se serás bem sucedido ou não na tua captura de mais Pokémon.
Logo que um Pokémon se junte à tua equipa, poderás usar as suas capacidades únicas de Field Move para ultrapassar obstáculos que vão surgir no teu caminho antes de o libertares. À medida que vais avançando nas Missões e Aventuras, ganharás o direito de ter mais Pokémon ao teu lado, o que torna possível desbloquear e explorar novas zonas da imensidão de Almia.
As missões serão distribuídas pela Base Ranger ou União Ranger, e entre outras coisas terás de apagar fogos florestais ou explorar cavernas subterrâneas. Também terás de testar as tuas capacidades de Ranger contra chefes fortíssimos enquanto tentas desvendar as verdadeiras intenções da sombria organização Team Dim Sun. Além das principais missões do jogo, outras personagens vão-te pedir que faças outras aventuras. Ao concluíres com sucesso estas aventuras, ganhas poderes especiais para o teu Capture Styler, tornando-o mais forte contra alguns ataques, aumentando a linha de captura, e muito mais.
Com centenas de Pokémon por encontrar, um incrivelmente extenso mundo por descobrir e dezenas de missões arriscadas para fazeres, Pokémon Ranger: The Shadows of Almia vai desafiar-te a começares do zero para depois te estabeleceres como o maior Pokémon Ranger de sempre!