Será que o grande rival de Mega Man, Dr. Wily, mudou finalmente de ideias? Apenas o tempo o dirá, pois Mega Man tem de enfrentar uma nova ameaça: oito diabólicos Robot Masters que se escondem em oito novos e desafiantes níveis neste shooter de plataformas perfeito!
O protagonista tem também um novo companheiro: Rush, o cão robótico, que traz novas capacidades, como um jato ou um submarino, ajudando Mega Man na sua missão.