Entra num mundo de aventuras
Esquece tudo o que sabes sobre os jogos The Legend of Zelda. Entra num mundo de descoberta, exploração e aventura em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, o novo título que quebra com convenções da série.
Após um sono de 100 anos, o Link desperta sozinho num mundo do qual já não se recorda. O herói lendário deve agora explorar um território tão vasto quanto perigoso e recuperar a sua memória antes que Hyrule se perca para sempre. Armado apenas com o que é capaz de reunir ao longo da sua aventura, o Link parte em busca de respostas e dos recursos de que precisa para sobreviver.
Explora o reino de Hyrule da forma que quiseres. Sobe a torres e picos de montanhas em busca de novos destinos e usa uma misteriosa placa chamada "Sheikah Slate" para veres um mapa de Hyrule e localizares pontos de interesse.
Com tanto território para explorar, o Link vai precisar de ajuda nas suas viagens. Felizmente existe uma quantidade de opções de transporte para desbloquear. O Link é capaz de se deslocar rapidamente a cavalo, navegar pelas águas de Hyrule numa jangada ou partir para as encostas e deslizar por montanhas com o seu escudo. E quando flutua com o seu parapente, o céu é o limite!
Recorrendo à sua perspicácia e ao seu desembaraço, o Link consegue deitar as mãos a diferentes armas para utilizar em combate. Contudo, ao longo do tempo estes itens vão-se desgastando, pelo que deve estar sempre alerta em busca de mais.
Mas uma vez que as armas não são os únicos elementos nos combates, para triunfar o Link terá também de aprender uma variedade de ataques, como disparos com o arco altos ou o manuseamento de explosivos.
O Link terá de caçar, apanhar frutas e bagas ou fazer rusgas a acampamentos inimigos para tentar encontrar alimentos capazes de suster um herói nas suas aventuras. Podes até aprender receitas de pratos que além de serem agradáveis ao palato, podem também curar o Link e incrementar as suas estatísticas.
O Link veste sempre indumentárias cheias de estilo, mas roupas diferentes também ajudam a protegê-lo das condições atmosféricas ou a defletir disparos dos inimigos. O jogo coloca-te à disposição todo o tipo de vestimentas para o Link, desde equipamento para a neve a armaduras...mas tenta não envergar metal durante uma tempestade!