Risk of Rain, o clássico multijogadores de estilo roguelike, regressa com um novo título que acrescenta outra dimensão e uma ação ainda mais desafiante. Todas as partidas são diferentes graças a níveis, inimigos, bosses e objetos que aparecem aleatoriamente. Joga sozinho ou com até três amigos e enfrentem juntos hordas de monstros, desbloqueiem novos despojos e tentem escapar do planeta.
Em cada partida poderás ir memorizando os padrões dos teus inimigos; desta forma aumentarás as possibilidades de superar situações aparentemente impossíveis.
Em Risk of Rain 2 poderás assistir ao regresso de personagens, objetos e bosses, a que se juntam muitas novidades. Novos sobreviventes, como o Artificer e o MUL-T, fazem a sua estreia neste jogo e passam a engrossar as fileiras dos clássicos, que incluem o Engineer, Huntress e, claro, o Commando. Com mais de 75 itens para desbloquear e explorar, cada partida constituirá um novo desafio no qual terás de recorrer à estratégia para sobreviver.