Aventura-te até ao passado dos Pokémon!
Explora uma imensa vastidão selvagem onde novas descobertas te esperam em Pokémon Legends: Arceus para a Nintendo Switch. Apanha, observa e investiga Pokémon selvagens neste RPG de ação cuja história se passa numa era longínqua em que era raro ver pessoas e Pokémon a viverem em perfeita harmonia.
A tua aventura desenrola-se na vasta majestosidade natural da região de Hisui, onde, através da análise de Pokémon, tens o desafio de ajudar a criar o primeiro Pokédex da região.
Consta que o enigmático Arceus tem a chave para resolver o estranho fenómeno que atormenta alguns Pokémon nesta região. Em que medida estará este poderoso Pokémon relacionado com a tua aventura?
A Galaxy Expedition Team é composta por pessoas de todas as classes sociais que viajaram até Hisui para estudar esta misteriosa região. Na pele do mais recente membro dos Survey Corps da Galaxy Team, a tua missão é viajar até muito longe e conhecer espécies Pokémon de todas as zonas da região de Hisui.
Quando o dever chama, está na hora de abandonares a Jubilife Village, a base de operações da Galaxy Team, e aventurares-te num dos biomas de Hisui para começares as tuas investigações.
Desde florestas luxuriantes a montanhas cobertas de neve, passando por esconderijos por entre a relva alta, pântanos profundos e árvores de alto porte, os Pokémon selvagens vivem livremente pelas terras de Hisui.
O mais provável é repararem nos investigadores que andam a rondar o seu habitat – alguns irão cumprimentar-te amistosamente enquanto outros poderão estar prontos para atacar! Tenta observar os Pokémon garantindo uma distância de segurança e procura perceber os seus comportamentos para determinar a melhor abordagem a usar.
Aproxima-te do teu alvo lentamente, esconde-te por entre a relva alta para permaneceres indetetável e, quando a oportunidade chegar, faz mira e usa a tua Poké Ball. Se o Pokémon não retaliar é porque o trabalho foi bem feito: apanhaste-o!
No entanto, este trabalho envolve mais do que apanhar Pokémon. Leva a cabo tarefas do Pokédex para avançares na investigação e ao fazê-lo subirás na classificação, o que te permitirá explorar mais partes da região de Hisui.
Se deres de caras com um Pokémon disposto a começar uma batalha, atira uma Poké Ball que contenha um dos teus Pokémon para iniciares um combate.
Durante o combate, o número de ações e a ordem pela qual podes executá-las depende de vários fatores, como é o caso das estatísticas Pokémon. Para equilibrar a balança, alterna entres dois estilos únicos para desencadear os ataques Pokémon – Agile Style e Strong Style.
Usa diferentes estilos de forma estratégica para poderes ganhar vantagem numa batalha. Tais táticas serão especialmente úteis quando quiseres mostrar o que vales diante dos vigilantes que protegem os Pokémon mais sagrados da região.