Pokémon Sun e Pokémon Moon já chegaram à família de consolas Nintendo 3DS com um novo mundo, novos Pokémon e novas aventuras para descobrir!
Os videojogos Pokémon Sun e Pokémon Moon têm lugar num arquipélago de ilhas tropicais: quatro ilhas repletas de natureza e uma ilha artificial. A região de Alola é conhecida como uma estância que atrai turistas de todo o mundo.
É rodeada por mar e apresenta uma grande ecodiversidade, com Pokémon nativos da região e Pokémon que só mais recentemente chegaram a Alola, vindos de outras regiões. Em Alola, humanos e Pokémon coexistem numa relação muito próxima, tendo-se desenvolvido uma cultura diferente da de outras regiões.
Pokémon Sun e Pokémon Moon são os primeiros jogos da série Pokémon que permitirão aos jogadores escolher entre nove línguas. Além do inglês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano e espanhol, será também possível jogar em chinês tradicional ou simplificado.
Os jogadores podem transferir o seu Ash-Greninja da versão especial de demonstração para a sua versão completa de Pokémon Sun ou Pokémon Moon.