Serás tu quem quebrará este ciclo ou tornar-te-ás no elo entre a destruição e o renascer?
Depois de despenhares a tua nave, irás acordar no Sarcophagus: um berço cósmico gigante e à deriva no espaço com um ser demoníaco ancestral aprisionado: ULTROS. Eternamente preso num buraco negro, terás de explorar o Sarcophagus e conhecer os seus habitantes para compreenderes o teu papel.
ULTROS decorre num domínio multifacetado: um vasto cenário alienígena repleto de vida. Baseado em ficção científica, ULTROS apresenta um estilo artístico excêntrico, pelas mãos do visionário El Huervo, reconhecido pelo seu trabalho em Hotline Miami e uma banda sonora mística composta e interpretada por Ratvader – Oscar Rydelius. ULTROS explora os temas recorrentes da saúde mental, da vida e da morte e dos ciclos kármicos, através de uma grande história e narração ambiental.
Desfruta de um combate de proximidade intimista e brutal. Enfrenta formas de vida cósmicas mas não te demores. A precisão é fundamental e cada corte da tua lâmina conta. No entanto, o cultivo de vegetação e os cuidados da flora no Sarcophagus são o inverso deste combate intenso, proporcionando verdadeiros momentos de contemplação e tranquilidade. Por sua vez, isto dá-te um acesso mais profundo a caminhos obscuros.
O grande mundo de ULTROS guarda vários segredos prontos a serem descobertos pelos mais curiosos e destemidos. Uma mecânica exclusiva baseada em ciclos permite-te começar de novo em momentos fundamentais da história, dando-te a oportunidade de descobrires estes segredos, desbloqueares diferentes áreas do mundo e novas capacidades, numa árvore de habilidades ramificada. Experimenta e domina o teu próprio estilo de luta específico enquanto exploras o mundo de ULTROS. Cada ciclo aproxima-te da verdade.