Em The Last Light, embarque numa comovente viagem pelas memórias de um homem que reflete sobre a sua vida, amor e perda. Este jogo de exploração narrativa convida os jogadores a experimentar como o amor e a visão estão profundamente ligados à medida que se avança pela vida do protagonista, encontrando momentos de alegria, tristeza e introspeção.
A história desenrola-se nos dias vibrantes da juventude do protagonista, onde revive as suas memórias de infância ao lado de Emily, o amor da sua vida. Emily não é apenas uma companheira – é a sua luz guia, iluminando memórias e experiências enquanto viajam juntos pela vida. Mas com o passar do tempo, a visão do protagonista começa a desvanecer, alterando profundamente o seu mundo e a jogabilidade.
À medida que a sua visão se vai deteriorando, as cores começam a desaparecer do ambiente, dificultando a navegação. No entanto, a presença de Emily traz luz e clareza, representando como o amor pode iluminar até os momentos mais sombrios.
Experimente as fases da vida, desde os sonhos da juventude até à realidade agridoce de envelhecer juntos. A Última Luz é uma narrativa poderosa sobre o amor, a memória e o tempo – uma comovente exploração de como as relações nos guiam através das passagens mais desafiantes da vida.