Baseado na emblemática série de animação de ficção científica, MACROSS -SHOOTING INSIGHT- é um novo jogo de tiros multidimensional!
Pilotos, cantoras e personagens de cinco títulos MACROSS (MACROSS Plus, MACROSS 7, MACROSS Zero, MACROSS Frontier e MACROSS Delta) assumem o palco central numa história totalmente original. Quando ocorrem múltiplas dobras dimensionais súbitas no espaço-tempo, pilotos e cantoras encontram-se inexplicavelmente transportados para Battle 7! A partir daí, desenvolvem-se cinco histórias que definem o destino da galáxia.
Joga na pele de pilotos de diferentes períodos temporais e atravessa fases compostas por múltiplas cenas neste jogo de tiros multidimensional. As fases incluem múltiplos estilos de jogo, como disparos em deslocação vertical, disparos em deslocação horizontal, disparos em deslocação de 360 graus e muito mais.
Inclui canções que todos adoram da série MACROSS e usa o seu poder para ganhar vantagem em batalha! Sincroniza-te com as cantoras enquanto tocas em palcos para ativar vários reforços e enfraquecimentos, como maior poder de fogo, maior manobrabilidade, redução da velocidade de disparo dos inimigos, etc.