Final Zone
No futuro dos anos 2000, a guerra não é mais travada com mísseis ou bombas nucleares. Com a alta tecnologia dos satélites militares, tornou-se possível monitorar qualquer força em grande escala. Foi o início de uma nova era de armamentos terrestres de pequena escala. Naquela época, foi revelada uma nova arma chamada NAP (New Age Powered-Suits).
Howard Bowie, soldado da legião estrangeira da Nação Militar de El Sharia, recebeu uma ordem.