Daydream: Forgotten Sorrow é uma aventura envolvente que conta a emocionante história de Griffin, um garoto que luta contra os medos que carrega dentro de si. Felizmente, o ursinho de pelúcia Birly é um amigo sempre presente para ajudá-lo.
A jornada não será fácil. Atravessar as extensões tanto da luz quanto das trevas vai transformar as lembranças do herói em novos sentimentos.
A ajuda de Birly será essencial. Você pode enviá-lo aonde Griffin não consegue chegar, seja jogando-o por cima de uma viga alta, colocando-o para ativar um mecanismo complicado ou fazendo-o atravessar uma fresta pequena. Juntos, os dois poderão mover objetos pesados, contornar armadilhas e superar desafios difíceis.
Use a ajuda de Birly para resolver quebra-cabeças complexos e explorar o mundo. Você controla Griffin diretamente, mas também pode pegar, arremessar e dar ordens ao seu ursinho companheiro para ajudar no seu progresso.
Assombrado por visões do passado, Griffin se vê em um lugar sombrio, mas logo vai descobrir que nem tudo ali é tristeza e desolação. Ao reunir forças para seguir em frente, você encontra um mundo fascinante e diversificado, cheio de castelos flutuantes e cavernas acidentadas, florestas de contos de fadas e planícies ensolaradas.