Nesta nova antologia de Crime Opera, explore uma variedade de contos que ocorrem antes, durante e depois dos eventos da novela visual original, todos apresentados num estilo belamente desenhado à mão para transmitir o drama, a emoção e a verdade crua que rodeiam as vidas das personagens no submundo do crime.
"A Day in the Strife" destaca a vida diária de Terry Childers, uma personagem secundária de The Butterfly Effect. No capítulo "Recollections", Molly e Alice reúnem-se para relembrar o passado, revisitando momentos críticos das histórias de ambas. Por fim, "Aftermath" serve como um epílogo que explora as consequências imediatas de The Butterfly Effect e o impacto que tem em muitas vidas entrelaçadas.