Citizen Sleeper
Viva como um trabalhador em fuga que foi parar em uma estação às margens de uma sociedade interestelar. Inspirado na flexibilidade e liberdade dos RPGs de mesa, explore a estação, escolha amigos, fuja do seu passado e mude seu futuro.
Um dos títulos indie mais aclamados de 2022 (nomeado para um prémio The Game Awards), Citizen Sleeper é um RPG narrativo com mecânicas de jogo de tabuleiro que tem lugar em Erlin’s Eye, uma estação espacial em ruínas, lar de milhares de pessoas que apenas querem sobreviver à margem de uma sociedade capitalista universal.
Você é um sleeper, uma consciência humana digitalizada em um corpo artificial que pertence a uma corporação que o quer de volta. Forçado a viver entre os habitantes desconhecidos e diferentes de The Eye, você precisa construir amizades, ganhar seu sustento e navegar pelas facções desta estranha metrópole. Isto é, se quiser sobreviver para ver o próximo ciclo.
Essen-Arp: para eles você é apenas um objeto, mais um ativo em um portfólio que se estende pelas estrelas. Você é produto de um sistema abusivo em um universo onde a expansão da humanidade é marcada pela exploração e extração. Fuja dos criadores de seu corpo em decomposição e trace seu próprio caminho em um mundo de ficção científica imaginativo e profundamente relevante que explora ideias de precariedade, personalidade e liberdade.