CATO: Buttered Cat é um adorável jogo de plataformas e puzzles, inspirado no meme do paradoxo do gato amanteigado: os gatos caem sempre de pé e as torradas caem sempre com o lado amanteigado para baixo. Ao atar um pedaço de torrada com manteiga às costas de um gato, cria um paradoxo que resulta numa máquina de movimento perpétuo a flutuar e a girar infinitamente!
O jogo gira em torno das duas personagens principais, "Gato" e "Torrada com manteiga". Terá de utilizar as interações entre eles para resolver vários puzzles em cada nível do jogo. O jogo completo apresenta mais de 140 níveis principais e mais de 60 níveis secundários. Há também salas escondidas, batalhas desafiantes contra bosses e divertidos minijogos. A versão completa incluirá um sistema de fatos, com mais de 30 skins de Cat e Toast à tua espera para colecionar!
・Controla o gato enquanto ele corre para a esquerda e para a direita, sobe para o gato arranhando-o e até desliza pelos canos. Ei! os gatos são líquidos!
・Quando os dois se combinam, podem desencadear o paradoxo, levando o gato a lugares inacessíveis!
CATO irá levá-lo numa aventura desafiante, explorando cinco mundos diferentes, cada um repleto de engenhocas únicas.
Incluindo torradeira (Torrada: NÃO!!) até trampolins com manteiga e tubos espaciais velozes (Gato: Miau!!). Ao longo do caminho, os dois também encontrarão alguns companheiros misteriosos para os ajudar com os puzzles.
À medida que avança na aventura, também desbloqueará vários minijogos. Depois de recolhidos, podem ser instalados na consola de jogos do seu pequeno esconderijo, permitindo jogá-los a qualquer momento.
No mundo de CATO: Buttered Cat, existem muitas salas escondidas que só podem ser acedidas através de passagens secretas. Aqui podes encontrar ovos da Páscoa de outros mundos e itens misteriosos.
Leve-os de volta para o seu aconchegante esconderijo, vista a sua roupa favorita e parta novamente!