Across the Grooves é uma novela gráfica interativa que decorre num universo de realismo mágico em que as tuas decisões afetam o destino da Alice, a personagem principal, alterando substancialmente a sua realidade e permitindo-a explorar destinos alternativos modificando o seu passado.