Ups! (risos) Talvez tenha ido longe demais.
Acontece que o Smash Bros. sempre foi jogado como um jogo de luta, e não considerava ser possível fazer do modo de aventura de um só jogador uma forma de jogabilidade primária. No entanto, fiquei impressionado com o resultado. Podes falar um pouco sobre o que te levou a desenvolver um modo de aventura e como o conseguiste?
Bem, como já referi, uma ideia fundamental no início do desenvolvimento foi que este seria o último título do Smash Bros. e que, no final, iria haver poucas oportunidades para reunir personagens famosas e personagens Nintendo no mesmo local.
Então também este foi um evento único, em que tínhamos de apreciar cada confronto.
Não sei se consigo expressar devidamente os meus sentimentos mas, o Smash Bros. recebeu boas críticas de todo o mundo pelo prazer de luta proporcionado e senti que limitar-me a refinar o que já existia era demasiado simples e iria impossibilitar a realização de alterações. Não quero ser mal interpretado, a luta é mais avançada do que antes.
A parte de a luta ser divertida é já um dado adquirido, e se o desenvolvimento se concentrasse apenas na luta, tudo o que as pessoas iriam comentar seria algo como quais as personagens mais fortes desta vez.
Exactamente. Se o fizéssemos, as coisas iriam apenas orientar-se mais para o extremo. Além disso, não senti que os jogadores quisessem que alterássemos a natureza do estilo de luta do Smash Bros. ou que alterássemos o jogo para um jogo de luta 3D.
Exacto. O que o Smash Bros. tem de atractivo é que qualquer pessoa pode pegar num comando, adquirir rapidamente os conhecimentos básicos e, num espaço de dez minutos, um principiante pode sentar-se, competir com um profissional e desfrutar de um ambiente de jogo fascinante. Não há motivo para o alterar, certo?