Isto apanhou-me mesmo de surpresa! (risos) Já foi há algum tempo.
Decidimos voltar a editar Super Mario All-Stars 1 para a consola Wii. Esta compilação foi lançada anteriormente para a Super Famicom (Super NES). Quando fui ver quem estava a cargo do lançamento anterior, os vossos nomes surgiram, Sugiyama-san e Mori-san. Foi por isso que vos pedi repentinamente para se juntarem a mim hoje. 1Super Mario All-Stars: Lançado no Japão para a Super Famicom em Julho de 1993. Na Europa foi lançado para a SNES em Dezembro de 1993. Inclui quatro jogos: Super Mario Bros., Super Mario Bros. 2, Super Mario Bros. 3 e Super Mario Bros.: The Lost Levels.
Quando soube da entrevista de hoje, corri para o meu armário, retirei de lá a Super Famicom e o Mario All-Stars e voltei a familiarizar-me com ele! (risos)
Estão ambos ainda activos nas linhas da frente do desenvolvimento, mas o que fazia cada um de vocês quando estavam a criar Super Mario All-Stars para a Super Famicom?
O director principal era outra pessoa. Eu dei apoio como director assistente e como designer.
Se não me engano, Miyamoto-san mencionou-o um pouco depois do final do desenvolvimento de Super Mario Kart2. Queria criar um pacote com todos os jogos da série Super Mario. Penso que a ideia era incluir Lost Levels3, um jogo pouco jogado na Disk System, dando assim às pessoas outra oportunidade de o jogarem. 2Super Mario Kart: Um jogo de corridas lançado no Japão para a Super Famicom em Agosto de 1992. Na Europa foi lançado para a SNES em Janeiro de 1993. 3Super Mario Bros.: The Lost Levels: Um jogo de acção lançado no Japão para a Family Computer Disk System em Junho de 1986. Na Europa foi lançado como parte de Super Mario All-Stars para a SNES em Dezembro de 1993.
Começou com a ideia de pegar em quatro títulos Super Mario para a Famicom, refazê-los para a Super Famicom, e juntá-los como parte de uma oferta excelente.
O grande milagre é como Nakago-san4 manteve materiais de há mais de 25 anos. Uma vez que já não temos nada desses tempos, tentem lembrar-se do que aconteceu há 17 anos. (risos) Como foi o início do desenvolvimento de Super Mario All-Stars? Começou com a análise da programação dos jogos da Nintendo? 4Toshihiko Nakago: Presidente da SRD, Co., Ltd.
A SRD5 tratou da programação original, então... 5SRD Co., Ltd. É uma empresa fundada em 1979 que programa videojogos e desenvolve e comercializa pacotes de CAD (Computer-Aided Design). A empresa está sediada em Osaca e os seus escritórios em Quioto estão situados na sede da Nintendo.
A SRD estava a cargo da programação para os jogos de Mario 2D que começam com Super Mario Bros.